AÇÕES DA SECRETARIA DE SAÚDE “SETEMBRO AMARELO”

WhatsApp Image 2023-09-27 at 10.30.08

A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou as atividades do Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio. As ações foram realizadas nas UBS e no prédio da Secretaria de Saúde.

Na Secretaria de Saúde , nas UBS Júnior Assunção e Hulda Dias dos Reis, foram feitas Exposições Audiovisuais sobre a importância da campanha e da necessidade do debate sobre saúde mental. Também foi discutidos os mitos e verdades sobre o suicídio, com a participação da população e colaboradores das unidades.

A ação também foi feita na UBS Antônio Marques da Mota, no Distrito de Bielândia e contou com atividades de conscientização, palestras e esclarecimentos das dúvidas da população, como exemplo : a importância do Setembro Amarelo, faixa etária mais acometida, sintomas da ansiedade, tratamento e outros.

As ações da campanha Setembro Amarelo foram realizadas diariamente por todo o município com o apoio da psicóloga Lanusse Guimarães, equipe multidisciplinar SEMUS e equipe das UBS que se mobilizaram durante todo o mês.