AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS REALIZAM AÇÕES EM ÁREAS COM NOTIFICAÇÃO DE CASOS E SUSPEITA DE DENGUE

WhatsApp Image 2023-02-24 at 10.08.22

Nesta última quinta-feira (23/02), os Agentes de Combate a Endemias, ligada à Secretaria Municipal de Saúde, realizaram ações de bloqueio de casos e suspeita de Dengue, no município. As regiões recebem a ação depois da pesquisa larvária realizada com base de dados de notificações de Dengue.

A pesquisa larvária é realizada em imóveis por levantamento de índice e descobrimento de focos. Após todo esse procedimento, é dado início ao bloqueio de casos, usando o inseticida Cielo.

O bloqueio tem o objetivo de identificar se na casa, ou num raio de 50 metros do caso ou suspeito de Dengue, há focos do mosquito Aedes Aegypti, o que auxiliará no fechamento para conclusão do caso suspeito, confirmando ou não se foi Dengue.