ASSISTÊNCIA SOCIAL E CRAS PROMOVEM EVENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO NO SETEMBRO AMARELO COM O GRUPO DA MELHOR IDADE EM BIELÂNDIA

WhatsApp Image 2021-09-28 at 14.24.51 (2)

O mês do Setembro Amarelo se volta para a conscientização e prevenção do suicídio, por isso, na manhã desta terça-feira (28/10), a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveu um evento para o grupo da melhor idade que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Durante o evento, o psicólogo Rui Tadeu, falou sobre a importância desse tema: “Este é um momento de refletir sobre a vida e o bem viver, de pensar sobre um assunto delicado, mas importante, realizando rodas de conversa com o intuito de conscientizar e prevenir. O suicídio é uma realidade que pode ser evitada”.

Em seguida, a coordenadora do CRAS, Adália Damasceno, elogiou o ambiente preparado pelas servidoras e a presença de todos: “Esta é uma ocasião importante de ser realizada para trazer luz a um importante tema presente no dia a dia. As questões mentais precisam ser analisadas, cuidadas e necessitam de nossa total atenção. Estamos aqui para conversar, olhar para si e para o outro, num exercício de empatia”.