CRAS REALIZA REUNIÃO SOBRE TEMPORADA DE PRAIA 2023 COM GRUPOS DO PAIF E SCFV

IMG_4744

A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Assistência social, por meio do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, realizaram nesta última terça-feira (04/07), uma reunião sobre a Temporada de Praia 2023 em nosso município.

A reunião teve como objetivo sensibilizar os pais, quanto a responsabilidade com as crianças e adolescentes, assistidas pelos programas socioassistenciais do CRAS, na garantia de direitos no intuito que os mesmos não sejam violados. Equipe técnica do CRAS em sua fala alertou os pais sobre os riscos de violação de direitos tais como: gravidez na adolescência, abuso sexual e trabalho infantil.

O encontro contou com a parceria da Polícia Militar e Conselho Tutelar que abordaram sobre a responsabilidade dos pais com os menores durante a temporada de praia como: horário impróprio das crianças na praia, os riscos e perigo que os mesmos correm estando vulnerável ao violação de seus direitos.