Nesta sexta-feira (10/09) a Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência e de Assistência Social (Cras), realizaram uma reunião com os beneficiários do Bolsa Família, para falar sobre o projeto Força Mulher em parceria com o Sebrae.
A iniciativa tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo no município, promovendo o protagonismo feminino e a geração de renda local. O projeto será executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, pasta gerida pela secretária Luzia Maranhão, por meio do Centro de Referência e de Assistência Social (Cras) e Sebrae.
Segundo a secretária, Luzia Maranhão, por meio do projeto será possível viabilizar às mulheres em situação de vulnerabilidade social as condições necessárias à abertura de novos negócios, além de acolhimento, motivação e sensibilização, onde o empreendedorismo possa ser visto por elas como alternativa para o protagonismo social e econômico.
Durante o encontro, o psicólogo Rui Tadeu, aproveitou o momento, para falar sobre o “Setembro Amarelo”, e destacou a importância sobre a prevenção de um assunto tão importante.
Prefeitura de Filadélfia
Construindo um novo tempo!