FORMATURA DAS MULHERES CAPACITADAS PELO PROJETO FORÇA MULHER DO CRAS DE FILADÉLFIA

WhatsApp Image 2022-09-01 at 11.18.08 (1)

Nesta quarta-feira (31/08), as mulheres do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), participaram de uma noite muito especial, da Formatura do Projeto Força Mulher, em Araguaína.

Os cursos foram ministrados pelo Sebrae e profissionalizantes, realizados pelo Senai, Senac em parceria com a Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, no qual 20 formandas participaram do evento, com capacitação nos cursos de Unha em Gel e Bolos e Salgados.

Na formatura, as mulheres receberam os certificados e os kits com insumos para que elas possam entrar no mercado de trabalho. A obtenção de recursos para compra dos kits, foi por meio de emenda parlamentar, através da senadora Kátia Abreu, com objetivo de proporcionar às mulheres, condições necessárias à abertura de novos negócios.

Além das formandas, estiveram presente, o vereador Joãozinho da Ambulância representando o prefeito David Bento; a Assistente Social, Carmina Martins; o psicólogo, Ruy Tadeu e Erica Moraes, colaboradora da Assistência Social.