MONAF RECEBE VISITA DE COMITIVA RUSSA E UFNT

WhatsApp Image 2024-05-27 at 10.35.39

Neste último domingo (26/05), o Monumento Natural das Árvores Fossilizadas (MONAF), recebeu a visita de representantes da Universidade Estatal de Tyumen – UTMN da Rússia e da Universidade Federal do Norte do Tocantins-UFNT, na sede localizada no Distrito de Bielândia.

Durante a visita, o Supervisor do MONAF, Hermísio Alecrim, conduziu o momento apresentando aos visitantes a Unidade de Conservação numa contextualização sobre localização, categoria, importância histórica e científica, assim como o principal atrativo o Afloramento de Fósseis.

O Vice-reitor Andrei Tolstikov da UTMN, elogiou bastante a qualidade do material fóssil presente na localidade e destacou: “…estou chocado com a grandeza e importância do material fóssil vegetal deste lugar, um cenário espetacular e singular”. O Professor, Freud, frisou que o objetivo da visita foi apresentar as riquezas paleontológicas do MONAF, firmando projetos futuros de investigação e cooperação com a universidade da Rússia, a UTMN, em que o MONAF é considerado uma Planície Siberiana.

Prefeitura de Filadélfia
Construindo um novo tempo!