PREFEITURA DE FILADÉLFIA E IBGE REALIZAM 2º REUNIÃO DE PLANEJAMENTO E ACOMPANHAMENTO DO CENSO 2022

WhatsApp Image 2022-10-25 at 14.27.35 (1)

Representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (25/10), na Câmara Municipal de Filadélfia, com a presença do Prefeito David Bento, Secretários Municipais, Vereadores e colaboradores, para realização da 2º reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo de 2022.

Na oportunidade, Jailson Carvalho, chefe da Agência de Araguaína, explicou sobre o Censo Demográfico 2022, o andamento das ações de colhimento de informações junto a população filadelfiense, da importância do morador do município receber o recenseador respondendo a pesquisa do IBGE.

De acordo com Marcos Dione (Coordenador Censitário), “é importante que a população participe das entrevistas e receba os recenseadores. O morador que não estiver na residência no momento em que o recenseador estiver passando é importante que retorne o quanto antes para o número deixado na folha de recado, pois é a melhor maneira desse morador não ficar de fora da pesquisa, que é a contagem da população”.

Importante ressaltar que de acordo com a Lei nº 5.534 de novembro de 1968, “toda pessoas natural ou jurídica de direito ou de direito privado que esteja sob a jurisdição da lei brasileira é obrigada a prestar as informações solicitadas pela Fundação IBGE para execução do Plano Nacional de Estatística”.