PREFEITURA DE FILADÉLFIA INICIA SEMANA DO MEIO AMBIENTE COM PLANTIO DE MUDAS

WhatsApp Image 2021-06-01 at 10.19.24

“Devemos pensar globalmente e agir localmente”. Foi com essa frase que o secretário Municipal de Meio Ambiente, Sávio Gomes deu início nesta terça-feira (01/06) às atividades da Semana do Meio Ambiente, uma realização da Prefeitura de Filadélfia.

A Semana do Meio Ambiente foi aberta com o plantio de mudas de Ipês no bosque da Prefeitura, doação do CESTE, com a presença da vice-prefeita Neide Aparecida e de vários secretários, diretores municipais, vereadores e colaboradores municipais.

Sávio afirmou que as atividades têm por objetivo a conscientização e instrução sobre a importância, os processos e as novidades sobre coleta seletiva e reciclagem que serão implementadas na cidade nessa gestão, além de promover o incentivo à diminuição da geração de resíduos e também a separação do lixo orgânico do lixo inorgânico.

A expectativa da semana é a conscientização quanto preservação Ambiental, para que atinja todos os públicos que se interessam por assuntos ligados ao meio ambiente.