PROGRAMA DNA BRASIL -TALENTOS REALIZA PROTOCOLO AVALIATIVO NO DISTRITO DE BIELÂNDIA

WhatsApp Image 2022-05-18 at 12.29.44 (1)

Uma parceria entre a Prefeitura de Filadélfia com o Governo Federal, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Juventude e Esporte, o Programa DNA Brasil – Talentos esteve hoje (18/05), no distrito de Bielândia.

Segundo a coordenadora do projeto no município, Calene Martins, o protocolo avaliativo “é feita através de quatro dimensões centrais no desenvolvimento de crianças e adolescentes: o desempenho físico-motor, como habilidades esportivas principais para o alto rendimento; a aptidão física relacionada à saúde, como as caraterísticas físicas e fisiológicas que definem os perfis de morbimortalidade e os fatores associados às doenças crônicas com fins de prevenção e promoção de saúde; a qualidade de vida, o bem-estar da criança, analisando o desenvolvimento do comportamento social e cognitivo”, enfatizou.

O Programa DNA Brasil – Talentos une educação com o esporte e ajuda não só no desenvolvimento de atletas, mas também na formação de crianças e adolescentes.