PROJETO ESCOLA DE EMOÇÕES É APRESENTADO AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE FILADÉLFIA

WhatsApp Image 2023-08-31 at 12.00.13 (1)

Neste último sábado (26/08), foi apresentado aos profissionais da educação do município de Filadélfia, o “Projeto Escola de Emoções”, um projeto do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC). A ação faz parte do Programa de Fortalecimento da Educação (Profe) e visa implementar o ensino socioemocional nas escolas públicas de todo o território tocantinense.

O encontro envolveu professores da rede municipal e estadual de ensino, na busca de tornar o ambiente escolar mais acolhedor e humanizado, facilitando o processo ensino aprendizagem dos educandos.

Durante o evento, houve palestras sobre a escuta ativa no ambiente escolar e apresentação de coletâneas de livros.

“Com o lançamento do Programa Escola de Emoções pelo Governo do Estado, primamos pela integração da educação socioemocional em todas as instituições de ensino sendo elas do Município ou Estado. Agradecemos ao nosso gestor, David Bento, pelo fortalecimento dessa integração apoiando este encontro histórico entre as Escolas Municipais e Estaduais em Filadélfia”, enfatizou Jaceline Freitas.
“Juntos, no mesmo território!”

Prefeitura de Filadélfia
Construindo um novo tempo!