REDES MUNICIPAIS E ESTADUAIS DE ENSINO DE FILADÉLFIA PARTICIPAM DA AVALIAÇÃO DO SAEB

WhatsApp Image 2023-11-07 at 08.10.14

Nesta semana, as escolas municipais e estaduais do município de Filadélfia, participaram da aplicação do Sistema de Avaliação da Educação Básica – SAEB 2023. Recebendo os alunos com muito entusiasmo e alegria, entregando lembrancinhas e oferecendo um delicioso café da manhã.

A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Educação, ressalta a importância do engajamento da família, das equipes gestoras das unidades escolares, dos professores e principalmente dos alunos para a realização do teste, que objetiva avaliar o nível de aprendizagem dos alunos de todo o território!

SAEB – O SAEB permite que as escolas das redes municipais e estaduais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes. O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.