REUNIÃO TÉCNICA SOBRE PRODUÇÃO DE TILÁPIAS EM TANQUES REDE EM FILADÉLFIA

Snapinsta.app_1080_150359928_151517656697840_986619036848839379_n

Nesta sexta-feira (12/02), aconteceu a reunião técnica sobre produção de tilápias em tanques rede, na Câmara de vereadores em Filadélfia-To. O encontro contou com a participação de órgãos do governo estadual, vereadores, pescadores, empresários e representantes de instituições financeiras.

Estiveram presentes durante a reunião, chefe de gabinete da Governadoria, Sebastião Albuquerque; a secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Miyuki Hyashida; o diretor de Planejamento, Gestão e Recursos Hídricos da Semarh, Aldo Azevedo; a Diretora de Desenvolvimento Sustentável, Karinne Sotero; o titular da secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Jaime Café; o presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), Fabiano Miranda; o secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto; o diretor de Aquicultura da Seagro, Alexandre Godinho; o técnico da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Pesca e Aquicultura, Hernandes Belchior; o engenheiro de pesca do Ruraltins, Andrey Costa, empresário Pedro Iran e o prefeito de Filadélfia, David Bento.

O prefeito de Filadélfia, Davi Bento afirmou que o empenho deve ser de todos. “É preciso que cada um acredite. A nossa gestão não vai medir esforços para colocar o projeto em prática”, garantiu.

Para o empresário Pedro Iran, a produção de tilápias vai trazer desenvolvimento para o município e vai inspirar futuros projetos fomentando a promoção da piscicultura na região.

A produção de tilápias em tanques rede em lagos de reservatórios, tem como modelo, a primeira unidade de produção da espécie instalada no lago da UHE, em Brejinho de Nazaré.