SAÚDE PROMOVE CURSO PARA CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR

WhatsApp Image 2021-06-29 at 17.54.29

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu hoje (29/06), na Câmara Municipal de Vereadores, o curso para controle de infecção hospitalar, com a presença de Auxiliares de Serviços Gerais, Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros, Auxiliar de Cozinha e Cozinheira, Auxiliar de Odontologia e Odontólogos.

O curso teve como palestrantes, a farmacêutica bioquímica Valquíria Feitoza, com a palestra sobre IRAS – Infecções Relacionadas a Assistência à Saúde e do coordenador de Enfermagem da Unidade Pronto Atendimento Municipal, Augusto César Júnior, com a palestra Higienização Hospitalar – A importância da limpeza na prevenção de infecções hospitalares.

O momento teve participação da Secretária Municipal de Saúde, Aryanna Medeiros, que falou sobre a importância de serem realizados cursos para os colaboradores da saúde municipal.