SAÚDE REALIZA CAPACITAÇÃO COM AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS SOBRE MONITORAMENTO DAS ARBOVIROSES

WhatsApp Image 2024-01-10 at 10.35.04 (3)

Nesta quarta-feira (10/01), a Prefeitura de Filadélfia através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou juntamente com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE), a capacitação sobre o Monitoramento das Arboviroses.

A capacitação habilitou os profissionais a compreenderem cenários epidemiológicos das doenças causadas pelo mosquito Aegypt (dengue, zika, chinkungunya), doenças de chagas e vigilância escorpiônica.

Tendo como orientadora a enfermeira Ana Lúcia Guimarães (Coordenadora da Vigilância Epidemiológica), a iniciativa é uma forma de aprimorar e valorizar o processo de trabalho, bem como capacitar os colaboradores do município.