SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CRAS PROMOVE AÇÃO EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES COM OS PROGRAMAS PAIF E SCFV

WhatsApp Image 2022-05-07 at 10.01.18 (1)

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu nesta sexta-feira (06/05), ações voltadas em comemoração ao Dia da Mães, para as mães do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) e do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

A ação faz parte do Projeto GERANDO VIDAS, voltado para as gestantes de baixa renda beneficiárias desses programas. Nessa primeira etapa do projeto foram entregues 10 kits bebês para as gestantes dos programas.

Para a secretária da Assistência Social e primeira-dama, Luzia Maranhão, o momento foi de confraternização para as mães que utilizam os serviços da Assistência Social. “Para nós é um grande prazer homenagear essas mulheres guerreiras, que frequentam os nossos projetos sociais”, salientou a secretária Luzia Maranhão.

O evento contou também com a participação da coordenadora do CRAS, Adália Damasceno, e toda a equipe do CRAS e Assistência Social. Além disso, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, foi ofertado a todas as gestantes uma palestra ministrada pela enfermeira Kellyene Silva, que falou sobre a importância do aleitamento materno, os cuidados com os bebês e a prevenção de doenças, orientando ainda sobre o uso de preservativos e do DIU.