SECRETARIA DE SAÚDE INVESTE EM BRINQUEDOS PEDAGÓGICOS PARA APERFEIÇOAR O ATENDIMENTO PSICOLÓGICO COM CRIANÇAS

WhatsApp Image 2021-08-30 at 14.48.47 (3)

Os brinquedos são considerados grandes aliados no desenvolvimento das crianças e como forma de aperfeiçoar o atendimento psicológico, a Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia fez a aquisição de brinquedos pedagógicos para auxiliar no atendimento as crianças.

Segundo a psicóloga, Lanusse Guimarães, esta abordagem surgiu para possibilitar a análise comportamental das crianças por meio de uma linguagem que conseguem entender e replicar: o lúdico.

“Eu trabalho com a ludoterapia, que é psicoterapia voltada para o tratamento psicológico de crianças, sendo a principal ferramenta dessa abordagem é a brincadeira. Pois é através do ato de brincar que eu tenho acesso ao mundo interior da criança e consigo ajudá-la a superar os desafios que a afligem”, enfatizou a psicóloga.