SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA O II SIMPÓSIO DE ENFERMAGEM 2022

1

Com o tema “Boas práticas da enfermagem na construção profissional”, a Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia, realizou nesta sexta-feira (27/05), o II Simpósio de Enfermagem 2022, na Câmara Municipal de Vereadores.

Durante o simpósio, prestigiaram o evento secretários municipais, vereadores, profissionais de saúde, assistência social e colaboradores municipais, que além de todo conteúdo ofertado, receberam brindes da Secretaria Municipal de Saúde.

O evento foi marcado com grandes palestras e temas importantes, como convidadas a ministrar, estiveram presente: Natércia Silva, Assistente Social, que falou sobre motivação pessoal e profissional, em seguida Jaceline Freitas, Assistente Social, falando sobre as boas práticas no atendimento ao paciente, logo no período da tarde, as palestras continuaram com as profissionais, Marcyanny Vieira, enfermeira, que levantou a questão sobre a humanização no SUS, ao final do simpósio, a advogada Caroline Santos, encerrou falando sobre os aspectos éticos e legais em enfermagem.

Segundo a secretária de saúde, Aryanna Medeiros, o evento possibilitou a aproximação de inúmeras equipes da unidade, fortaleceu laços e destacou a importância do trabalho em equipe, que vai muito além do cuidado com os pacientes, mas também uns dos outros, o que é fundamental para o bom desempenho da função.