SEMUS PARTICIPA DE OFICINA COM FOCO NA QUALIFICAÇÃO DA PESSOA IDOSA

WhatsApp Image 2023-05-17 at 09.47.01

A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou entre os dias 15 a 16 de maio, em Araguaína, da Oficina Presencial do Projeto Qualificação da atenção ofertada às pessoas idosas na atenção primária à saúde.

A Coordenadora da Atenção Primária e Vigilância Epidemiológica, Ana Lúcia Guimarães, esteve presente no evento, que teve como objetivo qualificar e oferecer apoio técnico quanto a realização do planejamento da implementação da Avaliação Multidimensional da pessoa idosa dentro da APS (Atenção Primária Saúde).

Para a Secretária Municipal de Saúde, Aryanna Medeiros, a realização da oficina colaborará para que os municípios possam implementar a AMD (Avaliação Multidimentisonal da Pessoa Idosa) de forma qualificada à atenção à saúde da pessoa idosa. Benefícios esses que serão trazidos ao município de Filadélfia, para atender os idosos.