SEMUS REALIZA AÇÕES DE PREVENÇÃO EM ALUSÃO AO MARÇO LILÁS

WhatsApp Image 2023-03-23 at 09.49.19

Março Lilás é o mês de conscientização sobre a importância de se prevenir o Câncer do Colo do Útero, a quarta maior causa de morte de mulheres por câncer no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (23/03), na UBS Júnior Assunção uma campanha com ações específicas para as mulheres do município.

“O mês está sendo de atenção especial à saúde da mulher, por realizarmos essa ação com consultas e alguns exames que podem identificar possíveis doenças ginecológica. É sempre bom lembrar que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Aryanna Medeiros.

Durante o dia, foram ofertados: Teste Rápido, Consulta Médica, Coleta de PCCU, Atividade Funcional e palestras.