VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA PALESTRA EDUCATIVA AOS COMERCIANTES VAREJISTAS DE CARNES NO DISTRITO DE BIELÂNDIA

WhatsApp Image 2023-07-24 at 10.23.27

Na última quinta-feira (20/07), a Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária do município, realizaram mais uma reunião com os comerciantes de estabelecimentos de açougues, desta vez sendo no Distrito de Bielândia.

A reunião teve como foco, discutir assuntos relevantes de regularização dos estabelecimentos, a fim de seguir as normas da Visa Estadual. Durante o evento foram abordados outros assuntos como: boas praticas de manipulação em açougues, orientações sobre a Saúde do Trabalhador em estabelecimentos comerciais e sobre as principais doenças encontradas em carcaças nos abatedouros de bovinos.

As palestras foram ministras pela Dra. Hellencássia Santos (Procuradora Geral do município de Filadélfia), o Coordenador de Vigilância Sanitária de Filadélfia, Reisivan Barros, as enfermeiras Ana Lúcia Guimarães e Cinthia Mendes e Dra. Maria Amanda Farias (Médica Veterinária).

A Prefeitura reafirma compromisso com os comerciantes, dando total apoio no que for possível.