VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA PALESTRA EDUCATIVA AOS COMERCIANTES VAREJISTAS DE CARNES

IMG_4978

Nesta quinta-feira (13/07), a Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária, realizaram na Câmara Municipal, palestras voltadas aos comerciantes de estabelecimentos de açougues. O objetivo é regularizar os serviços a fim de garantir a saúde da população e seguir as diretrizes da Visa Estadual.

Durante o encontro a Dra. Hellencássia Santos (Procuradora Geral do município de Filadélfia), repassou algumas orientações aos comerciantes, sobre a importância dessa classe criar um conselho para que seja desenvolvidas ações voltadas e baseadas dentro das normas exigentes da Visa Estadual, tendo total apoio no que for possível do governo municipal.

Em um segundo momento, o Coordenador de Vigilância Sanitária de Filadélfia, Reisivan Barros, informou aos presentes sobre as boas práticas de manipulação em açougues e como devem proceder diante de algumas situações. Em seguida as enfermeiras Ana Lúcia Guimarães e Cinthia Mendes, repassaram orientações sobre a Saúde do Trabalhador em estabelecimentos comerciais. O encontro foi finalizado pela Dra. Maria Amanda Farias (Médica Veterinária), abordando o assunto sobre as principais doenças encontradas em carcaças nos abatedouros de bovinos.