PREFEITURA REALIZA AÇÕES DO PSE NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE FILADÉLFIA

WhatsApp Image 2022-09-19 at 09.19.09

As ações do Programa Saúde na Escola (PSE), continuam em todas as escolas do município de Filadélfia, ação está sendo desenvolvida pela Prefeitura de Filadélfia, por meio da integração e articulação entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Juventude e Esporte.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes através de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde. As atividades foram realizadas nas escolas: Escola Municipal Pedro Pereira de Almeida (Inhumas e Canto Bom), Escola Municipal Abrão Braga da Luz (Quilombolas e Caieiras), Escola Municipal Joaquim Dias Ribeiro (Rodeador), Escola Municipal Dona Maura Leal Valadares (Filadélfia) e Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Bielândia).

Durante as ações, foi realizado palestras sobre “Doenças e Agravos em eliminação”, Saúde Bucal, Vacinação e Saúde Ocular, atividades de alimentação saudável, palestras para o 6º ano, com tema “Álcool e outras drogas” e Direito Sexual e IST”.