SEMANA ESCOLAR DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

WhatsApp Image 2024-03-08 at 19.23.57 (1)

Nesta sexta-feira (08/03), a Prefeitura de Filadélfia através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) por meio das unidades escolares: Grupo Escolar Dona Maura Leal Valadares, Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Creche Municipal Irmã Evarista Viel, realizou diversas atividades em alusão ao mês das mulheres, que integra a programação da “Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher”.

Foram realizadas palestras, dinâmicas e outras atividades que fazem parte do Projeto previsto na Lei Federal 14.164/2021. Essa integração da comunidade escolar no desenvolvimento de estratégias para prevenção da violência, especialmente contra a mulher, favorece a cidadania e cria mecanismos de propagação da Legislação e das diversas formas de enfrentamento.