FILADÉLFIA PARTICIPA DA 13ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM BRASÍLIA

WhatsApp Image 2023-12-18 at 09.29.28

A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), participou entre os dias 5 e 8 de dezembro da 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília. Com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, o evento comemorou também os 30 anos da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas).

Representando a Secretaria Municipal da Assistência Social de Filadélfia, participaram do evento a Assistente Social e membro do Conselho Municipal do Idoso, Carmina Martins, e Érica Reis, Auxiliar Administrativo e membro do Conselho Municipal da Assistência e da Criança e do Adolescente, representando os usuários do SUAS.

É a primeira vez que o município de Filadélfia participa de uma Conferência Nacional, referente a Assistência Social. No qual Carmina, foi eleita na nacional como Delegada Governamental e Érica como Delegada Sociedade Civil.

O evento teve como objetivo criar uma espaço de caráter deliberativo que permite o debate e avaliação da política de assistência social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.