SEMUS REALIZA O DIA D DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

WhatsApp Image 2023-12-18 at 09.14.10

No último sábado (16/12), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou com sucesso o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos com mais de 3 meses. A iniciativa, conduzida pelo departamento de endemias, destaca a importância de vacinar e proteger nossos animais contra a raiva.

Com o objetivo de imunizar o maior número de animais e garantir a união da população a ação foi realizada em dois pontos da cidade, na Quadra Poliesportiva João Bento Pereira e na praça do mercado. A vacinação antirrábica é essencial para prevenir a raiava, uma doença que afeta não apenas os animais, mas também representa um risco para a saúde pública.

Caso ainda não tenha vacinado seu cão ou gato, a vacina continua disponível, basta procurar no prédio da Endemias e solicitar a imunização do seu animal.